/
    Girod Médias em França

    GIRODMEDIAS foi criada em 1990 por Philippe Girod enquanto Diretor Geral do grupo Signaux Girod, líder europeu na sinalética rodoviária e urbana. GIRODMEDIAS beneficiou da experiencia profissional do seu fundador e também do apoio de um grupo centenário com 1200 colaboradores. Cotada em bolsa, a empresa possui 36 locais de produção e de comercialização em França e no estrangeiro. A primeira atividade de GIRODMEDIAS foi a sinalética comercial e de proximidade nas Câmaras Municipais.

    A partir da concessão de ocupação do espaço público, GIRODMEDIAS deu uma resposta às necessidades das Câmaras na sinalética comercial, e caracterizou a sua oferta com a capacidade de realizar a totalidade dos projetos. Deu soluções para avaliar e perceber as necessidades de cada comerciante ou empresa, respeitando as características das Câmaras. Propôs a colocação de mobiliário adaptado, a manutenção e financiamento dos equipamentos com as receitas geradas pelo aluguer, não implicando custos às Câmaras Municipais.

    Com a primeira experiencia de ocupação do espaço público, GIRODMEDIAS implantou-se alguns anos mais tarde no mercado muito fechado do mobiliário urbano publicitário com prestações associadas. A empresa justificou essa diversificação com as sinergias evidentes entre as duas atividades e com o desenvolvimento de uma polivalência rápida das suas equipas. Com a pertinência das suas ofertas e a vontade das Câmaras de conhecer novos intervenientes, permitiram à GIRODMEDIAS ser um ator significativo nesse sector de atividade.

    Para satisfazer as espectativas das Câmaras municipais e dos anunciantes, a GIRODMEDIAS adaptou-se às exigências do seu mercado, alargando as suas atividades no terreno e criando 8 estabelecimentos secundários em França. A empresa posiciona-se então como verdadeiro parceiro dos seus clientes para o diagnóstico, a colocação, e a manutenção das suas instalações.

    Hoje, a GIRODMEDIAS é dirigida e pertence maioritariamente a Philippe Girod. Permaneceu 17 anos na presidência do grupo Signaux Girod cessando as suas funções em março de 2011, Philippe Girod acrescentou ao capital da empresa os títulos detidos pessoalmente na Signaux Girod. A operação financeira e os bons resultados da empresa permitiram a Girod Médias financiar e realizar aquisições de sociedades concorrentes.

    Os objetivos claramente declarados da empresa, do seu dirigente, dos seus responsáveis, dos seus 51 colaboradores e das suas equipas comerciais, são de continuar o aumento de quota de mercado tanto na sinalética comercial como no mobiliário urbano.